Obtenha informações práticas sobre riscos e oportunidades em todos os municípios brasileiros com a plataforma digital da Green Bridge Facility (GBF).
O KYT plataforma oferece verde empresas e investidores insights complexos territoriais, realidades, permitindo-lhes gerir o risco e maximizar as oportunidades. Como uma fonte rápida de inteligência territorial, o KYT plataforma preenche a lacuna entre o capital disponível e dos territórios que mais precisam.
Explore o nosso casos de uso e blog para saber mais sobre como fazer a plataforma de trabalho para você.
O KYT Plataforma é destinado principalmente a empresários e investidores na Natureza Soluções de base (NbS), especialmente dentro da floresta e do solo setores de utilização.
Mesmo se você trabalha em um não-Rn setor, os dados e informações fornecidas sobre o KYT plataforma podem ser relevantes para o seu setor. Se você estiver interessado em ter a nossa abordagem adaptada às suas necessidades específicas, por favor contacte-nos.
A plataforma é livre para usar. Premium recursos estão chegando em breve, com renda mensal ou anual dos planos.
Sim. GBF pode fornecer aos clientes com nível de projeto, riscos e oportunidades para as avaliações; anunciou planos de gestão de riscos; mapas dos stakeholders e estratégias de engajamento; e monitoramento da integridade através de ciclos de projetos e carteiras de investimento.
Estes serviços são complementados pelo apoio para a estruturação de novos projetos, assim como matchmaking entre investidores e empreendedores. Por favor contacte-nos para obter mais informações.
Fatores que podem afetar negativamente o verde empresas (por exemplo, a má governação, crime ambiental, violência e a problemática fundiária).
Condições de capacitação para empreendimentos verdes (por exemplo, a integridade ecológica, a atividade da sociedade civil, eficaz e instituições locais).
Não, um território pode, simultaneamente, apresentam alta oportunidade e de alto risco, como visto em municípios com abundância de capital natural existente ao lado de um governo fraco. É, portanto, crucial para empresários e investidores a compreender a natureza desses fenômenos para aproveitar as oportunidades e preocupações que impedem o fluxo de alta integridade de investimentos.
O Índice KYT avalia o risco e a oportunidade territorial em todos os municípios brasileiros. Sua abordagem sistêmica considera seis dimensões para entender como fatores diversos se combinam e se cruzam para moldar os contextos locais.
A nível municipal, os indicadores que compõem o KYT Índice de uso de dados disponíveis publicamente, bancos de dados disponibilizados por órgãos do governo, instituições de pesquisa e organizações da sociedade civil. Clique aqui for the full list of indicators and sources.
Os indicadores foram escolhidos pelo seu potencial de captura de tecla territorial riscos e oportunidades a nível municipal, permitindo também para a possibilidade de comparação entre Brasil diversos biomas e regiões.
O processo de seleção incluiu uma extensa revisão de literatura, referências de normas e diretrizes para a avaliação do risco, e de consultas com o tema de área de peritos.
O cálculo territorial de risco e oportunidade para cada município foi obtido através de Análise de Componentes Principais (PCA), um método estatístico que detecta padrões através de indicadores para gerar composto pontuações. A PCA foi aplicada pela primeira vez dentro de cada uma das seis dimensões, e, em seguida, estes dimensão a nível de resultados, foram calculadas para produzir o resultado final.
O KYT plataforma apresenta geral territorial de risco e oportunidade pontuações para cada município, além de uma dimensão de nível de desagregação. Para o risco, escores mais elevados indicam maior de obstáculos à empresa verde; de oportunidade, escores mais altos indicam a presença de condições favoráveis. Os usuários devem rever geral e por dimensão pontuações para uma compreensão abrangente das dinâmicas territoriais.
Anualmente, com alguns indicadores atualizadas com mais frequência à medida que novos dados é lançado.
Os usuários podem interagir com um AI assistente que o ajuda a analisar municipal de desempenho no KYT Índice. O assistente pode explicar como funciona o Índice remissivo, discutir os resultados para um determinado município, e comparar os dados entre municípios.
A sua análise e relatórios estão disponíveis apenas para você. GBF administradores podem coletar informações anônimas e agregadas de uso de dados para melhorar a plataforma, mas eles não podem ver ou recuperar suas conversas individuais com o AI assistente. Sem pessoais específicas do projeto ou conteúdo armazenado ou compartilhado.
A Green Bridge Facility desenvolveu o método KYT como uma abordagem multifacetada para a gestão de riscos e oportunidades territoriais por empreendimentos e investidores verdes. A KYT-e é um componente desse método, permitindo aos usuários explorar e interagir com os resultados do nosso índice em nível municipal.
Como fonte de inteligência territorial, a KYT-e preenche a lacuna entre o capital disponível e os territórios que mais precisam dele. Explore os casos de uso e blog para saber mais sobre como fazer a KYT-e funcionar para você.
A KYT-e é voltada principalmente para empreendedores e investidores em Soluções Baseadas na Natureza (SbN), especialmente nos setores de floresta e uso da terra.
Se você trabalha em um setor que não seja de SbN, os dados e insights fornecidos pela KYT-e também podem ser relevantes, especialmente se você conta com a permanência de longo prazo nos territórios. Entre em contato conosco se tiver interesse em adaptar o método KYT às suas necessidades específicas.
O uso da KYT-e é gratuito. Funcionalidades premium chegarão em breve, com planos mensais ou anuais.
Sim. Nosso método Know You Territory (KYT) vai além da plataforma KYT-e, abrangendo avaliações de riscos e oportunidades em nível de projeto e portfólio; planos personalizados de gestão de riscos; mapeamento de stakeholders e estratégias de engajamento; e monitoramento de integridade em todos os ciclos dos projetos e portfólios de investimento. Esses serviços principais são complementados por: suporte para o desenho de projetos, construção de parcerias e conexão entre investidores e empreendedores.
Entre em contato para saber mais sobre como podemos ajudar você a fazer negócios verdes no Brasil.
"Conhecer seu território" significa entender e gerenciar os riscos e oportunidades territoriais que podem impactar negócios verdes. Com informações estratégicas de ferramentas como a KYT-e, investidores e empreendedores podem operar de forma responsável e eficaz, garantindo que seus projetos não sejam prejudicados por vulnerabilidades locais e que não as piorem.
Fatores que impactam negativamente os empreendimentos verdes (ex: governança fraca, crime ambiental, violência e problemas na posse da terra). Esses riscos representam desafios sistêmicos inerentes a uma determinada região, extrapolando os limites de um único projeto. Se forem devidamente compreendidos e gerenciados, o nível de risco pode ser reduzido ou evitado em um determinado projeto ou investimento.
Condições favoráveis para empreendimentos verdes (ex: integridade ecológica, atuação da sociedade civil e instituições locais eficazes). Essas oportunidades, se exploradas e direcionadas por meio de projetos, podem se materializar em impacto regional positivo e levar a cenários de benefício mútuo.
Sim. Por exemplo, um território com capital natural abundante convivendo com uma governança fraca pode ser considerado como tendo alta oportunidade e alto risco. Nosso Índice KYT inclui quatro classificações de risco e oportunidade territorial, e os municípios podem se enquadrar em qualquer uma dessas combinações (Alto risco + Baixa oportunidade, Risco médio-baixo + Alta oportunidade, etc.).
É muito importante desenvolver planos e estratégias de gestão de riscos que abordem essas complexas dinâmicas territoriais. Entre em contato para saber mais sobre como podemos apoiar na mitigação de riscos e na captação de oportunidades para empreendimentos e investimentos de alta integridade.
O Índice KYT avalia o risco e a oportunidade territorial em todos os municípios brasileiros. Sua abordagem sistêmica considera seis dimensões para entender como fatores diversos se combinam e se cruzam para moldar os contextos locais.
Os mais de 70 indicadores em nível municipal que compõem o Índice KYT utilizam dados de bancos de dados públicos disponibilizados por agências governamentais, instituições de pesquisa e organizações da sociedade civil. Clique aqui para ver a lista completa de indicadores e fontes.
Os indicadores foram escolhidos por seu potencial de capturar riscos e oportunidades territoriais em escala municipal, ao mesmo tempo em que permitem a comparabilidade entre os diversos biomas e regiões do Brasil. O processo de seleção incluiu uma revisão bibliográfica extensa, análise comparativa de normas e diretrizes para avaliação de risco e consultas com especialistas nas áreas temáticas. Clique aqui para ver a lista completa de indicadores e fontes.
A Análise de Componentes Principais (PCA) foi realizada para detectar padrões entre os indicadores e calcular escores de risco e oportunidade territorial para cada município. A PCA foi aplicada primeiramente em cada uma das seis dimensões que compõem o Índice KYT. Os resultados em nível de dimensão foram então calculados como média para produzir os escores gerais. Clique aqui para saber mais sobre a metodologia.
A KYT-e exibe escores gerais de risco e oportunidade territorial para cada município, além de uma discriminação por dimensão. Para risco, pontuações mais altas indicam maiores obstáculos para empreendimentos verdes. Para oportunidade, pontuações mais altas indicam a presença de condições favoráveis. Os usuários devem analisar tanto as pontuações gerais quanto as por dimensão para uma compreensão abrangente das dinâmicas territoriais.
De acordo com a Análise de Componentes Principais (PCA), valores mais altos de um indicador não necessariamente refletem risco ou oportunidade maior. As notas municipais para cada dimensão derivam de um ou mais "componentes", para os quais os indicadores podem receber pesos positivos ou negativos com base em como se relacionam uns com os outros.
Além disso, a PCA atribui um "peso" específico a cada indicador, que é aplicado universalmente em todos os municípios. O impacto que um indicador tem nas notas finais de uma dimensão é determinado pela magnitude desse peso.
Anualmente, com alguns indicadores sendo atualizados com mais frequência à medida que novos dados são divulgados. Futuras atualizações da KYT-e incluirão dados históricos para indicadores selecionados, permitindo a visualização de tendências ao longo do tempo.
Sim, um assistente de IA ajuda os usuários a entender o Índice KYT, analisar o desempenho municipal e comparar resultados entre municípios.
Suas análises, relatórios e conversas com o assistente de IA são acessados e utilizados pela Green Bridge Facility (GBF) de forma anonimizada e agregada para a melhoria contínua da plataforma KYT-e. Clique aqui para ler a Política de Privacidade completa.